Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

Centro da Memória Judiciária de Niterói recebe alunos da Universidade Estácio de Sá
O Centro da Memória Judiciária de Niterói recebeu, na tarde da última quinta-feira, dia 11, alunos do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Estácio de Sá.
Durante o passeio, os estudantes conheceram o Tribunal do Júri e o salão do Tribunal Pleno do Antigo Palácio da Justiça de Niterói. No Salão de Exposições, puderam contemplar as mostras: "Dom João VI e a Justiça em Niterói", "Projeto Memória do Poder Judiciário", "A Justiça e sua simbologia" e "Mulher, Direito e Sociedade: o feminismo na construção da Justiça". O acesso a todas as exposições é gratuito.
“Não conhecia o prédio antes da restauração, e achei muito bonito. Como moradora recente de Niterói, aprendi sobre a história do judiciário e da cidade”, disse a estudante Ana Paula Terra.
A visita também permitiu aos participantes conhecer os arredores do Centro da Memória, que possui um conjunto de prédios públicos com relevância histórica, como por exemplo, a Câmara Municipal e a Biblioteca Pública Estadual de Niterói.
O Centro da Memória Judiciária de Niterói fica na Praça da República, s/nº, no Centro, no Antigo Palácio da Justiça, e funciona de segunda a sexta, das 11h às 18h. Os interessados em fazer a visita histórica ao Antigo Palácio da Justiça de Niterói podem se inscrever pelos telefones (21) 3002-4284 e (21) 3002-4285 ou pelo e-mail: museudajustica.niteroi@tjrj.jus.br. São aceitos grupos de até 30 pessoas, por sessão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário