Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Líderes Internacionais em Educação

Professor da rede estadual fluminense está entre os sete selecionados

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) divulgou a listagem nominal dos selecionados para participar do Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program – ILEP 2015). Entre os sete escolhidos no país, está o professor Daniel Henrique Claro Silva, que leciona Língua Inglesa no Colégio Estadual Hebe Camargo, em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. O docente foi o único em todo o estado a ser aprovado para o projeto.

- Acredito que todos os professores brasileiros que participaram da disputa tinham condições de terem sido selecionados. Eu estou muito feliz, pois nunca tive a oportunidade de estudar fora. Será engrandecedor para minha profissional e pessoal –, disse Daniel, orgulhoso com a conquista.

O educador ressaltou também que o Programa é uma importante oportunidade de levar um ensino de qualidade diferenciado para as escolas.

- Ter a chance de compartilhar experiências com docentes do mundo todo é o grande diferencial deste programa. Com isso, nossos alunos poderão disfrutar de aulas personalizadas focadas no melhor desempenho deles - completou.

Daniel frisou, ainda, que a aprovação no Programa foi conquistada através da parceria entre ele, os alunos, a escola e a rede estadual de ensino.

- Como único professor do Rio de Janeiro selecionado para o ILEP 2015, quero agradecer aos meus alunos e a equipe do Colégio que, assim como eu, também são vencedores. E também deixo meu muito obrigado à equipe da Seeduc por acreditar no meu potencial para participar do Programa – finalizou.

O ILEP é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que oferece um intercâmbio de cinco meses nos Estados Unidos para professores de Inglês do Ensino Médio de diversas partes do mundo. Segundo a Embaixada Americana, espera-se fortalecer a excelência no ensino da Língua Inglesa; oferecer aos participantes um conhecimento mais aprofundado das melhores práticas em metodologias de ensino, planejamento de aula e uso da tecnologia em educação; desenvolver relações produtivas e duradouras entre educadores e professores dos Estados Unidos e de outras partes do mundo; e contribuir para a melhoria do ensino nos países dos participantes, transformando seus professores em líderes/multiplicadores que, ao retornarem para seus respectivos países, aplicarão e compartilharão suas experiências e novas habilidades com seus colegas e alunos.

Os docentes selecionados têm até o dia 29 de setembro para encaminhar toda a documentação necessária à Coordenação do Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário