Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Eleições 2014

Fiscalização envia relatório sobre gráfica ao Ministério Público

Por determinação da coordenadora estadual da fiscalização, juíza Daniela Assumpção de Souza, o relatório sobre a operação na gráfica High Level Signs foi enviado à Procuradoria Regional Eleitoral, ao Ministério Público Estadual, à Polícia Federal e Secretaria de Fazenda Municipal. Na decisão, a juíza aponta indícios de abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral de diversos candidatos, além de ilícitos fiscais, crimes comuns e improbidade administrativa.

A gráfica produzia propaganda com tiragem declarada menor que a quantidade real, além de lançar CNPJs de várias empresas, todas com endereços cadastrados no prédio onde funciona um salão de beleza. A High Level Signs justificou dizendo tratar-se de um "pool de empresas", mas a juíza questionou que "tudo funciona em um só local, com um só administrador e um único grupo de funcionários".

Também foram encontrados indícios de fraude na campanha de um candidato a prefeito de município do interior, em 2012. Ele declarou despesas de R$ 381 mil na prestação de contas, mas somente os serviços encomendados na High Level Signs superam R$ 1 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário