Competição foi promovida pelo Arsenal de Guerra do Rio
Com
o texto “Braço forte e mão amiga”, o aluno João Paulo Venâncio, de 18
anos, da turma do Projeto Autonomia do Colégio Estadual Clóvis Salgado,
localizado no Caju, venceu o 1º Concurso Literário promovido pelo
Arsenal de Guerra do Rio. A competição teve o objetivo de promover entre
os jovens uma reflexão sobre o Exército Brasileiro e a sociedade.
A professora Fabiana Braga, que leciona Língua Portuguesa para o estudante vencedor, falou sobre a ação.
-
Ficamos muito satisfeitos com a iniciativa do Exército Brasileiro, que,
através do Concurso, valorizou nossos alunos e apoiou o processo
educacional – disse.
Segunda
a educadora, o colégio costuma incentivar os estudantes a participarem
de competições ligadas ao ensino, o que gerou um grande interesse nos
jovens.
-
Os alunos da minha turma ficaram muito animados em participar dessa
competição, pois puderam testar os conhecimentos adquiridos nas aulas de
redação e desenvolver debates em sala de aula sobre temas atuais e do
cotidiano da nossa cidade. – frisou.
Fabiana
falou, ainda, da alegria de ver um aluno do Projeto Autonomia vencer o
concurso e o quanto isso está sendo importante na vida dele.
-
Estou realizada em ter um aluno do Projeto Autonomia premiado. É uma
vitória para todos nós que acreditamos na ideologia do projeto e
ensinamos com muita dedicação e amor. O prêmio elevou a autoestima do
João Paulo e reafirmou que podemos chegar onde desejarmos. Basta, para
isso, muita dedicação e perseverança. – comemorou.
Em
cerimônia realizada na quarta-feira (24/09), no Arsenal de Guerra do
Rio de Janeiro, localizado no bairro do Caju, Zona Portuária, o aluno
vencedor foi premiado com uma bicicleta.
Sobre o Programa Autonomia
O
Programa Autonomia é um projeto de aceleração de estudos, parceria
entre a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro e a Fundação
Roberto Marinho. Lançado em março de 2009, a ação tem o objetivo de
reduzir a distorção idade-série no Ensino Fundamental e no Ensino
Médio.
Nesta ação inovadora, a experiência de aprendizado de cada aluno é valorizada e, por meio de recursos tecnológicos, é oferecida ao estudante a oportunidade de construir o próprio conhecimento.
Nesta ação inovadora, a experiência de aprendizado de cada aluno é valorizada e, por meio de recursos tecnológicos, é oferecida ao estudante a oportunidade de construir o próprio conhecimento.
Para
auxiliar os professores que lecionam no Programa, foram elaborados
Catálogos que explicitam a articulação entre as teleaulas e as
habilidades do Currículo Mínimo. Foram disponibilizadas, também,
Orientações Metodológicas que articulam os principais pontos de
convergência entre os conteúdos abordados pelas teleaulas e as
habilidades do Currículo Mínimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário