Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 13 de setembro de 2014

Risolia festeja melhoria da Educação-RJ


Secretário participa de reunião sobre os resultados conquistados no Ideb
Encontro aconteceu em escola da Zona Norte

O Secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, participou, na sexta-feira (12/09), da reunião de apropriação de resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica), organizado pela Diretoria Regional da Região Metropolitana III, no Colégio Estadual Gomes Freire de Andrade, localizado no bairro da Penha.
Destinada aos diretores gerais dos colégios da região, o objetivo da programação foi divulgar a nota técnica conquistada no Ideb e parabenizar as unidades pela meta alcançada.


As escolas da Regional Metropolitana III mostraram uma tendência de melhora nas avaliações diagnósticas realizadas em 2013/2014. No geral, não houve nenhuma queda no nível de proficiência. Aquelas que atingiram ou ultrapassaram as metas pré-estabelecidas serão bonificadas pelo programa de remuneração variável, implantando pela Seeduc.


Para Elisângela Lima, diretora regional Pedagógica da Região Metropolitana III, o resultado do Ideb é ainda mais satisfatório, pois quase todos os colégios que fazem parte desta Regional estão situados em áreas de risco, próximos a comunidades violentas que vivem constantes conflitos.
- O ir e vir nesta região é difícil, alunos e servidores travam uma luta diária para estarem nas escolas. O Ideb é consequência de um trabalho realizado com esforço, dedicação e amor. Estamos trabalhando em equipe para melhorar cada vez mais os resultados – frisou.


Em um discurso repleto de alegria e satisfação, Risolia parabenizou todos os presentes.
- A força coletiva foi o que contribuiu para alcançarmos nosso objetivo, fruto de muito trabalho. A meta estipulada para o Ideb, no início de 2011, para muitos era irracional. Nós tínhamos consciência disso e por isso nos esforçamos. Esta foi uma conquista de todos.


Rede estadual Fluminense alcançou 3ª melhor nota no Ideb
A rede estadual do Rio de Janeiro alcançou a 3ª melhor nota do Índice de
Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb). As escolas fluminenses, em três anos, deram dois importantes saltos no ranking. No Ideb 2009/2010, o Estado do Rio ocupava o penúltimo lugar, 26º. Em 2011, houve uma melhora significativa que implicou em um salto de 11 posições e o 15º lugar; No ranking atual, divulgado no último dia 05, a rede estadual do Rio, mais uma vez, subiu 11 posições na classificação, garantiu o 4º lugar e a 3ª melhor nota do Ideb.


As escolas fluminenses superaram as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação, foram as únicas da região Sudeste que cresceram em proficiência.De 2009 para 2013, o Rio obteve a maior evolução entre os 27 federados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário