Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Museu da Justiça

Visita de alunos do Colégio Estadual Jornalista Rodolfo Fernandes
O Museu da Justiça do Rio de Janeiro recebeu, na tarde desta terça-feira, dia 2, alunos do Colégio Estadual Jornalista Rodolfo Fernandes, localizado na Pavuna, na Zona Norte do Rio. Os estudantes conheceram de perto os aspectos históricos, arquitetônicos e culturais do Antigo Palácio da Justiça do Rio.
Para o diretor da escola, João Paulo de Araújo, a visita foi de grande valia no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. “Sempre buscamos enriquecer culturalmente nossos alunos, e faz parte da nossa grade muitos temas aqui mostrados.”
A visita, que durou cerca de uma hora, começou com passeio pelo hall do antigo prédio. O grupo prosseguiu pelo Salão dos Bustos (também conhecido como Salão dos Passos Perdidos) e pelo plenário do antigo Tribunal do Júri. Em seguida, conheceram espaços como: o Salão dos Espelhos, o Salão Nobre, a Biblioteca e o Salão do antigo Tribunal Pleno.
As visitas guiadas são realizadas para grupos mediante agendamento prévio pelos telefones (021) 3133-3548 e 3133-3768 ou pelo e-mail museudajustica@tjrj.jus.br. O número máximo de pessoas, por sessão, é 40. A entrada é franca.





Nenhum comentário:

Postar um comentário