Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Conexão Professor: Currículo Mínimo

Duplicada a quantidade de acessos a conteúdos pedagógicos

Atualização permanente de atividades atrai os docentes da rede

O número de visitas à área restrita do Currículo Mínimo do portal Conexão Professor duplicou desde a sua inauguração. O salto foi de 1.6 milhão, em 2012, para 3.7 milhões de acessos, de 2013 até o momento.

O campo analisado, “Conteúdo Pedagógico”, faz parte de um conjunto de ações propostas por um grupo de professores e de responsáveis por cada Componente Curricular, visando contribuir para a melhoria da qualidade das aulas, por meio de materiais de apoio pedagógico. Nessa área, os docentes encontram Orientações Pedagógicas do Currículo Mínimo, bem como sugestões de atividades; propostas de interdisciplinaridade; indicações bibliográficas; recursos digitais; entre outras informações. Os conteúdos são segmentados por série/ano letivo, bimestre e habilidade/competência.

“É prazeroso ver como o Conexão Professor se tornou um espaço de comunicação e referência pedagógica para atualização dos nossos docentes. Essa é a prova de que estamos no caminho certo. A proposta se alinha totalmente ao Planejamento Estratégico, com foco e transparência, da nossa Secretaria, que fez com que alavancássemos a Educação do nosso estado”, afirmou Adriana Lessa, diretora de Articulação Curricular, área responsável pela Coordenação de Tecnologia Educacional (CTEd), da Superintendência Pedagógica (SUPED).

Além da área restrita aos docentes da rede, o site Conexão Professor oferece conteúdos abertos e notícias atualizadas diariamente.

“O objetivo é que os educadores, até mesmo de outras redes, saibam o que acontece no sistema público estadual de ensino e contribuam para aperfeiçoar o serviço cada vez mais”, destacou a coordenadora de Conteúdo Web, da Assessoria de Comunicação da Seeduc, Anna Carolina Silva Jooris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário