Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Risolia é nome de auditório em colégio

Alunos do C.E Olga Benário Prestes homenageiam secretário

Nesta semana, o secretário de Educação, Wilson Risolia, visitou o Colégio Estadual Olga Benário Prestes, em Bonsucesso. Com moderna infraestrutura - as instalações foram inauguradas em fevereiro deste ano -, que levou investimentos de cerca de R$ 10 milhões. A unidade conta com 28 salas de aula; biblioteca; auditório para 168 pessoas; laboratórios de Química, Física e Informática; quadra coberta com palco e camarim; e piscina semiolímpica também coberta.

Na ocasião, alunos do Ensino Médio fizeram uma homenagem ao secretário, dando o seu nome ao auditório da unidade.

- Só tenho a agradecer. Não existe nenhum motivo para que as escolas públicas não sejam iguais a essa. Vocês coroam o nosso trabalho. E mostramos ao Brasil que, juntos, conseguimos chegar à terceira melhor nota rede do país no Ideb - destacou o secretário.

Nascido e criado em Bonsucesso, Risolia aproveitou a oportunidade para contar um pouco da sua história e destacou a importância da educação para a vida. Além disso, o secretário foi presenteado com uma pipa desenhada com seu rosto, relembrando o seu passatempo preferido na infância. No terraço da escola, voltou a ser criança.

- Eu fui criado aqui e tive uma infância muito difícil, porém, divertida, principalmente nos momentos que soltava pipa. Vocês devem continuar se mantendo no caminho da educação, porque só essa rota muda a realidade. Eu a escolhi e tudo que tenho hoje foi por ela. Estou muito orgulhoso e feliz em voltar para minha casa depois de tanto tempo - disse emocionado.   

O dia contou também com apresentações musicais, como o violino da aluna Talita Lopes, de 18 anos.

- Eu gosto muito de fazer apresentações com o violino. Mas, na escola, foi a primeira vez. A diretora me convidou para fazer essa homenagem ao secretário; e foi bacana, pois tudo foi feito com carinho. Ele se emocionou com as homenagens e nós nos emocionamos com a história dele - disse a estudante.

A diretora geral da unidade escolar, Eurídice Francisco, disse estar emocionada com a nova estrutura da escola.

- Eu agradeço ao secretário por ter nos proporcionado essa mudança. Lutamos para conseguir. O colégio é um sonho realizado e, mesmo com toda dificuldade, alcançamos as metas estabelecidas - contou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário