Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

Alunos da UFF participam de visita guiada do Museu da Justiça
Alunos do curso de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF) participaram nesta terça-feira, dia 12, de visita guiada ao Antigo Palácio da Justiça. O passeio foi promovido pelo Museu da Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
"O prédio é muito bonito e conservado. Os alunos ficaram encantados com os ambientes visitados, principalmente com o Tribunal do Júri", disse o diretor do Centro Acadêmico Evaristo Veiga Luã Cruz.
Em um passeio de aproximadamente 60 minutos, os estudantes conheceram o hall de entrada, o Salão dos Passos Perdidos, o Tribunal do Júri, o Salão Nobre, a Biblioteca, com suas obras raras, e o Salão dos Espelhos, onde se encontra a exposição "Forever Free – Livres para sempre”, além do Tribunal Pleno. A visita foi finalizada na Reserva Técnica, no 2º andar do antigo prédio.
O Antigo Palácio da Justiça fica na Rua Dom Manuel, 29, Centro do Rio. As visitas guiadas são realizadas para grupos mediante agendamento prévio pelos telefones (021) 3133-3548 e 3133-3768 ou pelo e-mail museudajustica@tjrj.jus.br. O número máximo de pessoas por sessão é 40. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário