Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Hemorio promove doação de sangue na Secretaria de Educação


Iniciativa teve participação voluntária de servidores
 Na terça-feira (12/08), o auditório da Secretaria de Estado de Educação se transformou em um espaço de solidariedade. Os servidores foram convidados a participar da campanha de doação de sangue. A iniciativa foi da Assessoria Técnica de Saúde e Bem-Estar da Seeduc, em parceria com o Hemorio.

- Além de ajudar no aumento de estoque de sangue, nossa intenção  é de também promover  parcerias com órgãos do governo, que visem ao bem-estar dos servidores. Esperamos contar com a colaboração de todos os funcionários e parceiros da Secretaria -, destacou a responsável pela Assessoria Técnica, Heloísa Werneck.

A doutora em Hemoterapia, Regina Kestenberg, ressaltou que o ato de doar sangue deve ser contínuo.

- Temos que conscientizar as pessoas que as doações são importantes e devem ser feitas durante todo o ano. Nossa meta aqui é receber 120 pessoas, para ajudar tantas outras que precisem do nosso estoque, - disse Regina.


Segundo a funcionária Rosalina Oliveira, da Superintendência e Suprimentos e Gestão de Contratos e Convênios, doar sangue é uma ato de amor ao próximo.

- Sempre que posso, doo sangue. Eu não poderia deixar de prestigiar essa campanha tão importante, que salva vidas, - ressaltou a servidora.

Para participar, o candidato precisa responder a um questionário que tem o objetivo de  avaliar se há alguma situação ou doença que impeça a doação de sangue. Após a avaliação, o candidato passa por uma triagem clinica feita por um profissional de saúde, garantindo o sigilo das informações fornecidas pelo questionário. Sendo aprovado, a coleta de sangue é realizada, e dura em média 10 minutos. Todo o material utilizado é descartável, estéril e de uso individual, não oferecendo nenhum risco ao doador. 

Para ser um doador, basta ter boa saúde, pesar igual ou acima de 50kg, ter entre 16 (com autorização de um responsável) e 69 anos e não ter consumido alimento gorduroso nas últimas três horas.

A próxima visita do Hemorio Móvel está marcada para o dia 14 de agosto, no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, a partir da 10h.

Para mais informações acesse: http://www.hemorio.rj.gov.br/



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário