Registradas 752.162 manifestações
A
Central de Relacionamento da Secretaria de Estado de Educação, um
importante canal de comunicação entre os usuários internos e externos,
completou, este ano, três anos de funcionamento. Diariamente, a equipe
recebe diversas dúvidas, demandas e sugestões, que são encaminhadas aos setores responsáveis para avaliação.
De
acordo com o levantamento realizado pela Cerel, desde o início do
atendimento, em julho de 2011, a Central de Relacionamento já registrou
752.162 manifestações sem seus quatro canais de atendimento (web,
teleatendimento, Rio Poupa Tempo e bate-papo Educação).
No
primeiro semestre deste ano, foram registradas 2.307 manifestações nas
escolas da rede. As Regionais com a maior participação são as
Metropolitanas da capital (III, IV e VI). A Cerel foi criada para
dar celeridade aos processos da administração, além de promover o
exercício da cidadania e fortalecer as diretrizes das políticas públicas
de Educação.
O
atendimento Web, que funciona por meio do formulário disponível no site
da Seeduc, é considerado a principal ferramenta da Central. O acesso ao
documento é liberado para todos os públicos: gestores das unidades
escolares, Diretorias Regionais, servidores, professores, funcionários
terceirizados, alunos, ex-alunos, pais e responsáveis, além da
comunidade em geral.
Segundo
a assessora-chefe da Central de Relacionamento, Delânia Cavalcante, a
meta do setor é responder 90% das manifestações no prazo.
- Todas as manifestações são tratadas com imparcialidade, tendo como foco a resolução da situação exposta. A Central foi criada para ouvir o cidadão e
garantir o acesso e a participação de todos para a melhoria dos
serviços prestados. Desde o início, a nosso proposta de trabalho foi
pautada na transparência, na governança e na cidadania. Estamos
satisfeitos com os resultados alcançados ao longo desses três anos.
Hoje, todos os setores da Seeduc entendem a importância desse canal de
comunicação com o usuário – disse.
A
Central não atende a manifestações anônimas. Para os usuários que
desejam fazer denúncias, são realizados atendimentos personalizados. O
sigilo sobre a identidade e os dados pessoais de quem acessa o
formulário é garantido.
-
Nosso objetivo foi propor uma ferramenta de gestão pública por meio da
cultura do diálogo, e temos alcançado grandes resultados. Hoje, há uma
proximidade maior da Seeduc com o público externo – destacou Delânia Cavalcante.
|
Mauricio Figueiredo
Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera
terça-feira, 12 de agosto de 2014
Central de Relacionamento da Seeduc
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário