Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

domingo, 24 de agosto de 2014

Fotojornalismo

Entre os dias 25 e 29 de agosto, na Cidade Universitária, acontece a oitava edição da Semana de Fotojornalismo, desta vez com o tema Esportes.
Organizada pela Jornalismo Júnior, empresa dos alunos de Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, a já tradicional Semana de Fotojornalismo reunirá, em palestras e mesas-rendondas, nomes consagrados do jornalismo e fotojornalismo esportivos. Milton Leite (narrador e jornalista dos canais SporTV), Daniel Augusto Jr. (fotógrafo oficial do Corinthians), Moacyr Lopes Jr. (Folha de S.Paulo), Paulo Whitaker (Reuters) e Jorge Araújo (fotografou Ayrton Senna) são alguns dos convidados.
A programação do evento abordará diferentes temas dentro do fotojornalismo esportivo. Na segunda-feira acontece a mesa “Futebol versus Outros esportes”. No dia seguinte, serão duas palestras: “Copa do Mundo” e “Olimpíadas e Paraolimpíadas”. Já na quarta-feira, a Semana realiza a saída fotográfica, onde os participantes que desejarem tirarão suas próprias fotos relacionadas ao tema e concorrerão a prêmios. Na quinta, é a vez dos “Ícones do esporte”. Para encerrar, a sexta-feira trará os “Esportes radicais”.
O responsável pela foto vencedora da saída fotográfica ganhará uma câmera GoPro Hero 3. O segundo lugar garante um curso de fotografia no DRC. Já o terceiro colocado recebe um vale-curso no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo).
A inscrição pode ser feita no site http://www.semanadefoto.jornalismojunior.com.br/ e será efetivada mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.
A Semana de Fotojornalismo terá lugar no Paço das Artes, que fica na avenida da Universidade, 1, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: (11) 3091-4085 facebook Jornalismo Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário