Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

domingo, 17 de agosto de 2014

Excitabilidade cerebral

Dia 19 de agosto, às 14h30, o Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo de Ribeirão Preto, (IEARP), recebe os professores Maria Elisa Calcagnotto, do departamento de bioquímica da UFRGS, e Rubem Carlos de Araujo Guedes, do departamento de nutrição da UFPE, Recife, para o debate Avaliação da Excitabilidade Cerebral.
O evento faz parte do Grupo de Estudos Reflexões em Neurociência Contemporânea e será coordenado pelo professor Norberto Garcia Cairasco, do departamento de Fisiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. A professora Calcagnotto “apresentará estudos do sistema GABAérgico e das oscilações cerebrais em modelos animais de epilepsia”, enquanto o professor Guedes falará sobre a “potenciação da atividade elétrica cerebral resultante da depressão alastrante”.
O evento termina após debate entre o público e os palestrantes, na Sala Professor Covian, Prédio Central da FMRP, campus da USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.
O evento é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem fazer inscrições online no site do IEARP.
Mais informações: e-mail: iearp@usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário