Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Jornada Fonoaudiológica

No período de 20 a 23 de agosto será realizada a 21ª Jornada Fonoaudiológica de Bauru (Jofa) “Profª Drª Deborah Viviane Ferrari”, na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).
A cerimônia de abertura do evento acontece no dia 20 de agosto, às 18h30, no Teatro Universitário “Prof. Dr. Dioracy Fonterrada Vieira”, com a presença de autoridades do campus.
A Jofa é organizada pelos alunos de graduação e de pós-graduação de fonoaudiologia com o apoio da FOB/USP e sob a coordenação das professoras doutoras, Deborah Viviane Ferrari (coordenadora geral), Kelly Cristina Alves Silvério (coordenadora científica) e Maria Fernanda Capoani Garcia Mondelli (coordenadora social).
Neste ano, o tema central é “Práticas Inovadoras” que se fundamenta na proposta de extensão do conhecimento em prol do aprimoramento da prática fonoaudiológica, a fim de contribuir para a qualidade da saúde e bem estar fonoaudiológico da população brasileira.
O evento deve reunir entre 500 participantes de todo País e conta com vasta programação científica, incluindo cursos, oficinas, mesas-redondas, feira tecnológica e painéis científicos. Diversos temas da fonoaudiologia serão discutidos com a presença de palestrantes nacionais e internacionais.
Dentre os vários palestrantes de renome internacional, destaca-se Jean-Pierre Gagné, PhD da Universidade de Montreal, no Canadá. Gagné possui trabalhos de impacto na área de reabilitação auditiva.
Suas pesquisas envolvem a investigação dos aspectos psicossociais relacionados à deficiência auditiva e processos cognitivos da percepção auditiva, visual e da fala em jovens e adultos.
Os congressistas interessados devem aproveitar a promoção “Pacote Fechado”, que possibilita a inscrição em atividades variadas, como oficinas, mesas-redondas e cursos. Informações detalhadas no site: www.jofa.fob.usp.br
I Workshop Ida Institute
A 21ª Jornada Fonoaudiológica (Jofa) promoverá o I Workshop Ida Institute, direcionado para profissionais que atuam com pessoas com deficiência auditiva. O evento será realizado no dia 22 de agosto das 8 às 17h30h e no dia 23 de agosto das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no anfiteatro 1 da FOB/USP.
Sediado na Dinamarca, o Ida Institute é uma organização independente, sem fins lucrativos, que visa promover uma melhor compreensão das dinâmicas humanas associadas à perda auditiva.
Sua equipe de profissionais já promoveu workshops em diferentes países, e também estão presentes nos principais eventos da audiologia mundial. O Instituto colaborou com a criação de um modelo operacional e instrumentos para a entrevista motivacional de deficientes auditivos, publicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Informações adicionais podem ser obtidas no site: www.idainstitute.dk. As inscrições para a jornada devem ser feitas no site www.jofa.fob.usp.br
Mais informações: no site www.jofa.fob.usp.br; email

Nenhum comentário:

Postar um comentário