Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 16 de agosto de 2014

Saúde em debate

O Centro Brasileiro de Estudos em Saúde (CEBES) de Ribeirão Preto está com inscrições abertas para o debate Sistemas Universais de Saúde x Cobertura Universal de Saúde: que caminho nossa saúde deve seguir?, que será realizado dia 20 de agosto, quarta-feira, às 18 horas. Os interessados têm até o dia do evento para fazer sua inscrição, gratuita, por meio do site do debate.
O objetivo, segundo os organizadores, é ampliar a discussão do tema, com diálogo aberto entre conferencistas e participantes. O professor Paulo Henrique de Almeida Rodrigues, do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; e as pesquisadoras Isabela Soares Santos e Luisa Regina Pessoa, ambas da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz, são os facilitadores convidados.
O debate será na sala Flamboyant, do Espaço Cultural e de Extensão Universitária (ECEU), da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, Av. Nove de julho, 980.

CEBES. O CEBES (Centro Brasileiro de Estudos em Saúde) é uma entidade nacional criada em 1976, cuja missão histórica é a luta pela democratização da sociedade e a defesa dos direitos sociais, em particular o direito universal à saúde. É integrado por pesquisadores, professores, profissionais e estudantes que lutam pela Reforma Sanitária no Brasil, estimulando análises críticas em saúde, voltadas ao fortalecimento do pensamento crítico e da consciência sanitária, elementos essenciais a prática e ação política em saúde.
Mais informações: site: cebesribeirao.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário