Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Seleção Brasileira de Futebol sub-17


Aluna da rede estadual é convocada

A aluna Tayane Fabiano Belarmino, do Instituto de Educação Deputado Luiz Pinto, localizado em Valença, munício da região Sul do Rio de Janeiro, foi convocada para integrar a equipe da Seleção Brasileira de Futebol Feminino sub-17. A estudante, que participa de competições do esporte desde 2012, está prestes a embarcar para sua primeira competição junto à Seleção.

Com apenas 15 anos, a jovem, que atua como lateral-esquerdo, já participou de algumas edições dos Jogos Estudantis. Na edição do ano passado, Tayane foi campeã com a equipe de futsal do Colégio e teve suas brilhantes atuações premiada com a artilharia do campeonato.

A adolescente iniciou carreira profissional federando-se no time de Volta Redonda, onde jogou durante dois anos. Após este período, trocou a equipe do Sul Fluminense pelo Vasco da Gama, clube que defende atualmente, que serviu de vitrine para seu bom futebol e lhe rendeu a convocação para a Seleção Brasileira sub-17.

A estudante sempre teve bom rendimento na escola, mas foi na Educação Física que se destacou e enxergou a possibilidade de realizar um sonho de menina: Defender a seleção de futebol do seu país. Jaqueline Belarmino, mãe da atleta, falou sobre o rendimento escolar e o interesse da filha pelo futebol.

- A Tayane sempre foi boa aluna, nunca repetiu de série. O interesse pelo futebol veio muito cedo. Ela sempre me disse que quando crescesse, seria jogadora de futebol – destacou.

A jovem está concentrada desde o dia 4 de agosto, em Pinheiral, município situado no Sul do estado do Rio de Janeiro. No dia 16, a aluna deixará a concentração e retornará à escola para realizar atividades e, em seguida, embarcará para sua primeira competição internacional, em Boston, nos Estados Unidos.
Fotos: Arquivo Pessoal / netvasco.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário