Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 31 de outubro de 2015

Comunicação e Liberdade de Expressão na Atualidade

Dias 13 e 14 de novembro, a partir das 10 horas, pesquisadores de diversas áreas se reúnem no III Simpósio Comunicação e Liberdade de Expressão na Atualidade. O tema principal em debate será a discussão dos mecanismos utilizados na atualidade para fiscalizar e interditar a livre expressão, tendo como abordagem as áreas de Arte, Cinema e Televisão, Política, Educação, Mídias Digitais, Pornografia, Humor, Trabalho, Classificação Indicativa, Linguagem, Processos Judiciais e Jornalismo.
Durante o evento, haverá também o lançamento do livro Liberdade de Expressão e seus Limites, produzido pelo Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão (Obcom) em parceria com o Instituto Palavra Aberta. No encerramento, acontecerá uma discussão com leitura dramática da peça vetada Sortilégio, Mistério Negro, do ativista, jornalista, escritor e dramaturgo Abdias do Nascimento.
O simpósio é promovido pelo Obcom em conjunto com o Serviço Social do Comércio (Sesc-SP), onde será realizado o evento (Rua dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo). O Obcom é um núcleo interdisciplinar de apoio à pesquisa sediado na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e se dedica ao estudo da liberdade de expressão e da censura nas artes e nos meios de comunicação. A atividade é gratuita e aberta ao público.
Mais informações: (11) 3091-1607; email obcom@usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário