Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Ditadura Militar e Copa do Mundo'

Refletir sobre os problemas sociais brasileiros é o objetivo do próximo evento doCETECine Brasil, evento promovido pelo Centro de Treinamento e Educação Continuada (CETEC) da Prefeitura do Campus USP de Ribeirão Preto (PUSPRP), no dia 8 de outubro, às 16h30.
Na programação, haverá a  exibição do longa O ano em que meus Pais saíram de fériase, em seguida, debate com a presença do professor Marcos Cassin, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP) da USP que abordará aspectos sociais, políticos e históricos do filme.
O longa é um drama brasileiro de 2006, que narra a história de Mauro, um garoto de 12 anos que adora futebol. A vida deste garoto muda completamente quando seus pais, militantes de esquerda e perseguidos pela ditadura militar, fogem e deixam Mauro com o avô paterno. A situação piora, quando o avô morre e o garoto precisa morar com Shlomo, seu vizinho judeu e solitário. Enquanto aguarda o contato de seus pais, Mauro lida com sua nova realidade marcada por tristeza e também, por alegria, devido a Copa do Mundo de 1970.
O evento é gratuito. Será na CETEC, Rua Clóvis Vieira, 33, campus de Ribeirão Preto. Os interessados devem se inscrever pelo email cetec.pc@usp.br.
Mais informações: (16) 3315-4827 / 3549

Nenhum comentário:

Postar um comentário