Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Homologia, genes e inovação evolutiva

De 26 a 30 de outubro, das 10 horas às 12 horas, o Departamento de Biologia, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP promove o curso Homology, Genes, and Evolutionary Innovation, com o professor Gunter Wagner da Universidade de Yale, nos Estados Unidos.
Na programação, além de atividades envolvendo apenas pós-graduandos, terão cinco aulas teóricas. Os temas serão: Dia 26, Wagner falará sobre The conceptual structure of the homology problem, abordando o histórico, conceito e transformações da homologia. No dia 27, The genetic basis of character identity, onde discorrerá sobre o desenvolvimento de personagens homólogas, sua variação e conservação. Dia 28, será a vez de Evolutionary Innovation: the complement to homology, quando o professor abordará a inovação como complemento da homologia, tipo I e II de novidades. Já dia 29, A case study: cell type identity and cell type origination, com o conceito tipo de célula, neurônios motores, fotorreceptores, células deciduais. Para finalizar a programação, dia 30, a aula será The philosophical underpinnings of “homology thinking”, mostrando a dificuldade de integração da homologia e teoria da evolução e a metafísica da biologia evolutiva.
O evento é gratuito e sem necessidade de inscrição. Podem participar alunos, pós-graduandos, docentes e funcionários. No dia 28, feriado, a aula será ministrada normalmente. Será no Anfiteatro André Jacquemin da FFCLRP, na Av. Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto.
Mais Informações: (16) 3315- 4964 / 3315-3670

Nenhum comentário:

Postar um comentário