Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Grupo de Morfologia Histórica

O Grupo de Morfologia Histórica do Português (GMHP) e o Núcleo de Apoio à Pesquisa em Etimologia e História da Língua Portuguesa (NEHiLP), ambos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, realizam duas palestras gratuitas, nesta quarta, dia 7 de outubro, a partir das 13 horas.
A primeira palestra será com o pesquisador Felipe Iszlaji, da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O tema será “Dicionário Criativo e uma rede semântica difusa para o português brasileiro”, dicionário comum de significados unido a um dicionário de analogias, funcionando de forma combinada em um mesmo lugar, disponível na internet.
A segunda palestra será com o pesquisador Luis Henrique Junqueira, da Universidade de Campinas (Unicamp), com o tema “Projeto Primeiro Livro”, plataforma que está em desenvolvimento para ajudar alunos de escolas públicas a escreverem sua primeira obra, por meio da utilização de correção de textos com feedback instantâneo de gramática e estilo, e também da interação com sequências didáticas. O objetivo é desenvolver autonomia e criatividade dos alunos que escrevem, ilustram, diagramam e publicam seus próprios livros.
As palestras são gratuitas e sem necessidade de inscrição. Os eventos são coordenados pelo professor Mário Eduardo Viaro.
Mais informações: email gmhp@usp.br, sites http://www.usp.br/gmhp
http://www.nehilp.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário