Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 24 de outubro de 2015

Luz, Ciência e Vida

O Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos, em parceria com o Espaço Interativo de Ciências (EIC-IFSC), está desenvolvendo atividades como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A Semana acontece até este domingo, 25 de outubro, e tem como tema “Luz, Ciência e Vida”, em homenagem ao Ano Internacional da Luz.
O CDCC participa novamente desse evento tão especial realizando uma série de atividades em sua sede, na Rua 9 de Julho, 1227, na Praça XV de Novembro e no Observatório Dietrich Schiel, localizado no Campus 1 da USP, em São Carlos.
O CDCC está sediando a exposição de fotografias “Luz Oblíqua”, de autoria de Manoel Siqueira, que pode ser visitada até o dia 13 de novembro, de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas. No dia 25 de outubro, das 10 às 18 horas, as crianças terão uma ótima oportunidade de se divertirem e aprenderem sobre ciência, pois serão realizadas atividades com experimentos interativos, jogos, atividades do Cineclubinho e da Biblioteca do CDCC, na Praça XV de Novembro.
Além disso, o Observatório Dietrich Schiel programou o “Fim de Semana Solar”, no qual os interessados terão a oportunidade de realizar a observação do Sol nos dias 24 e 25 de outubro, das 10 às 16 horas. Todas essas atividades são gratuitas, abertas ao público em geral e pretendem destacar a importância da luz e das tecnologias ópticas na vida dos cidadãos e no desenvolvimento das sociedades de todo o mundo.A programação completa pode ser acessada pelo site.
Mais informações: site http://cdcc.usp.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário