Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Cartas de Sensibilidade Ambiental

No dia 22 de outubro, às 16 horas, acontece no Instituto Oceanográfico (IO) da USP mais uma edição do espaço de discussão “Café com Ciência”, com o tema “Carta o quê? O que são as Cartas de Sensibilidade Ambiental ao Derramamento de Óleo e como são produzidas”.
A​​​ ​aluna​​ de ​doutorado ​Natasha Hoff ​falará sobre as Cartas de Sensibilidade Ambiental ao Derramamento de Óleo (Cartas SAO), mostrando como são elaboradas, os elementos que a compõem, sua importância em casos de acidentes envolvendo vazamento de óleo e também na gestão costeira. Logo em seguida haverá uma roda de discussões proposta pelo Programa de Políticas Públicas do IOUSP sobre o Plano Nacional de Adaptações a mudanças do clima visando um posicionamento sobre os tópicos competentes à Zona Costeira,Marinha e Recursos Hídricos que foi elaborado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e aberto recentemente à Consulta Pública.
O evento acontece na sala 136 do Prédio Principal do IO (Praça do Oceanográfico, 191, Cidade Universitária, São Paulo. Inscrições para participantes (ouvintes) devem ser feitas neste link. Os interessados em proferirem palestras nas próximas edições do evento devem se inscrever neste link.
Mais informações: email eloisamaia@usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário