Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 17 de outubro de 2015

Criança abandonada em BRT

Juiz afirma que criança encontrada em BRT deve ficar com avó materna

O juiz Pedro Henrique Alves, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, informou, nesta quinta-feira, dia 15, que a avó materna da criança abandonada na estação BRT Alvorada, na Zona Oeste, deverá conseguir a guarda provisória do menino. Por ora, a criança, de três anos, está com uma família acolhedora.
A decisão foi tomada após um detalhado estudo social e psicológico realizado por uma equipe do Juizado em conjunto com a Prefeitura. O magistrado confirmou que a criança continuará sendo acompanhada e, caso seja bem avaliada, a avó materna poderá obter a guarda permanente do neto.
Sobre o caso
No dia 13 de agosto, a criança foi encontrada por agentes de segurança do Consórcio BRT e não soube informar o próprio nome. Na ocasião, ela foi conduzida pela Polícia Militar ao Conselho Tutelar da Barra da Tijuca. Segundo imagens registradas pelas câmeras de monitoramento do sistema de transporte, o menino havia embarcado no início da tarde de quinta-feira no terminal Santa Cruz, ao lado de uma mulher. Em seguida, foi visto sozinho no Terminal Alvorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário