Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Júri popular

Casal Ieda Cristina e Eduardo Martins vai a júri popular

A advogada Ieda Cristina Cardoso da Silva e o publicitário Eduardo Tadeu Pinto Martins vão a júri popular, acusados do crime de homicídio simples do empresário José Jair Farias, ex-marido da ré. A decisão é da juíza Viviane Ramos, da 1ª Vara Criminal da Capital, que os pronunciou.
O corpo de José Jair Farias, ex-marido de Ieda, foi encontrado com marcas de tiros, no interior de seu carro, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, em 2005. Segundo os autos processuais, um exame de balística apontou que um dos projéteis que atingiram o empresário saiu de um revólver encontrado no apartamento de Ieda.
“Existem relatos nos autos que indicam que o réu Eduardo possui índole de natureza violenta, possuindo por hábito andar armado, sem autorização legal para tanto. Consta, ainda, dos autos que os réus encontram-se presos por outro processo, no estado de São Paulo, acusados da prática de outro crime de homicídio, que se deu em circunstâncias extremamente violentas, causando grande repercussão nacional. Ademais, o material apreendido na residência dos réus, no estado de São Paulo, aponta no sentido de que eles, possivelmente, faziam do crime meio de vida”, destacou a magistrada na decisão.
No estado de São Paulo, o casal é acusado da morte do zelador Jezi de Souza.
Processo nº 0318815-47.2012.8.19.0001

Nenhum comentário:

Postar um comentário