Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Traficantes vão para fora do Rio

VEP determina transferência de traficantes para fora do Rio

O titular da Vara de Execuções Penais (VEP), juiz Eduardo Oberg, determinou que três traficantes sejam transferidos para presídios federais fora do estado do Rio de Janeiro. São eles: Ricardo Chaves de Castro Lima, o “Fu da Mineira”, Wilton Quintanilha, conhecido como “Abelha”, e Marcelo Fonseca de Souza, o “Xará”. Segundo o magistrado, os presos são considerados de alta periculosidade.

Fu da Mineira será encaminhado para a Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O traficante estava no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, desde agosto, quando foi capturado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no conjunto de favelas do Chapadão. Há a expectativa de que outros integrantes da quadrilha de Fu também sejam transferidos, como Cláudio José de Souza Fontarigo, o “Claudinho da Mineira”, Robson Aguiar de Oliveira, o “Binho do Engenho”, e Rafael Alves, o “Peixe”.

Já os traficantes Marcelo Xará e Abelha estão na Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1) estão à espera de transferência para um presídio federal, cuja decisão ficará sob a responsabilidade do Departamento de Execução Penal (Depen).



Nenhum comentário:

Postar um comentário