Entre os dias 29 de setembro e 3 de novembro, ocorre o curso de difusão Lugares de Memória das Ditaduras na América Latina, no Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP – Casa de Dona Yayá.
O coordenador é o professor Renato Cymbalista, do Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto (AUH) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP. O curso busca discutir a memorialização do período ditatorial no Brasil, relacionando também outros países da América Latina.
O público-alvo do curso abrange desde estudantes de graduação em cursos das ciências humanas até gestores públicos. As aulas ocorrem às terças-feiras, das 18h30 às 21h30, já as visitas a campo são aos sábados, das 10 às 13 horas. A carga horária total é de 24 horas.
São oferecidas 40 vagas para o curso e os interessados devem se inscrever nesse formulário até o dia 7 de setembro. Como haverá seleção, o cadastro não garante a vaga no curso.
A taxa de inscrição é de R$180,00, contando com o envio do certificado de participação pelos Correios. O resultado da seleção será comunicado até o dia 14 de setembro, por email. A Casa de Dona Yayá, sede do CPC, fica na Rua Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo.
Mais informações: Facebook https://www.facebook.com/cpcusp?_rdr=p
Nenhum comentário:
Postar um comentário