Juizado dos Grandes Eventos vai atuar para garantir direito do consumidor e coibir crimes
O juiz Marcello Rubioli, do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, anunciou na sexta, dia 11, que o juizado terá uma base montada no festival e vai funcionar das 13h - uma hora antes da abertura dos portões - até uma hora após o encerramento das apresentações, por volta das 5h da manhã. Foram escalados quatro juízes por dia, divididos em dois turnos de trabalho (das 14h às 21h e das 21h às 4h). O magistrado participou de uma coletiva da Prefeitura do Rio para divulgar detalhes sobre os esquemas logístico e operacional do Rock in Rio.
O Juizado dos Grandes Eventos vai atuar com enfoques nas áreas cível e criminal. Na área cível, os magistrados irão julgar sobre temas ligados à garanta os direitos dos consumidores, como condições de acesso ao evento e possíveis conflitos com a organização do festival que possam prejudicar quem for ao Rock in Rio. Na parte criminal, o juizado estará presente para coibir casos de violência física, cambismo, eventuais delitos contra o patrimônio público e privado, além de evitar práticas como “carteirada” e ingressos fraudulentos, garantindo os direitos individuais e coletivos da população.
Durante os sete dias do Rock in Rio, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) vai atuar em conjunto com as polícias Militar e Civil, o Ministério Público e a Defensoria Pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário