Preso por tentativa de roubo é liberado na primeira audiência de custódia
A primeira audiência de custódia do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) foi realizada na tarde de sexta-feira, dia 18. A juíza Daniella Alvarez Prado, titular da 35ª Vara Criminal da Capital, ouviu o réu Daniel Lima, de 20 anos, acusado de tentativa de roubo de uma bicicleta, e decidiu por sua liberdade provisória.
Daniel foi preso em flagrante nesta quinta-feira, dia 17, na Vila do João, no Conjunto de Favelas da Maré, em Bonsucesso, no subúrbio do Rio. Após verificar que o réu não sofreu agressão física e que possui residência fixa, a juíza ouviu o promotor e o defensor público.
A magistrada decidiu pela liberdade provisória do réu. “Entende o juízo que a custódia prisional não se mostra como meio eficaz a justificar o tolhimento do direito constitucional à liberdade. A manutenção da prisão do acusado potencializará os danos irreversíveis do nosso sistema carcerário, tanto a ele quanto à sociedade, na medida em que as chances de ressocialização são diminutas”, declarou.
Daniel Lima terá que comparecer mensalmente ao juízo ao qual o processo for distribuído e não poderá mudar de endereço sem prévia comunicação à Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário