O Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP solicitou à Fundação Portinari a realização de uma exposição do grande pintor brasileiro Cândido Portinari, em São Carlos. A atividade será realizada de hoje, 15 de setembro, atée 23 de outubro, e estará em cartaz no Teatro Municipal de São Carlos.
A exposição é aberta e gratuita à toda a sociedade, tendo como público-alvo principal alunos do ensino fundamental, do ensino médio e da educação de jovens e adultos (EJA). Ainda dentro da programação da exposição, serão oferecidas algumas oficinas, tais como pintura a guache, desenho recorte e colagem, mosaico com EVA e modelagem em argila. As visitas à exposição poderão ser feitas de forma individual ou coletiva. Caso optem pela visita coletiva, os interessados deverão entrar em contato com a organização da exposição para o agendamento, por meio do endereçoportinari@ifsc.usp.br.
A solicitação para que a exposição fosse realizada contou com o apoio dos professores Sérgio Mascarenhas e João Candido Portinari. A exposição Portinari – Arte e Meio Ambiente é organizada pelo Projeto Portinari e coordenada pelo Núcleo de Arte Educação e Inclusão Social da entidade, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura, da Secretaria de Educação e da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, e a Diretoria de Ensino – Região de São Carlos – Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo. Além dessas parcerias, a exposição está contando com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, do Grupo Gestor das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus USP de São Carlos e do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.
Mais informações: email portinari@ifsc.usp.br, site http://bit.ly/1NmJUcQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário