Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Tour da Experiência - Caminhos do Brasil Imperial

A volta do imperador D. Pedro II à Ilha Fiscal

                Esculturas em tamanho natural vão receber os convidados e empresas participantes do projeto Tour da Experiência.
                No próximo dia 15, o Sebrae e o Instituto Marca Brasil estarão na Ilha Fiscal para dar a certificação das empresas que vão participar da nova edição do projeto Tour da Experiência. Desta vez, o tema será "Caminhos do Brasil Imperial", que vai contar parte da nossa história, de D. Pedro I até a República, numa viagem por dez cidades. Entre as participantes está a Fazenda Florença, de Conservatória, que prepara uma surpresa para os convidados do evento.


- Teremos duas esculturas de silicone, pertencentes à Fazenda Florença, confeccionadas em tamanho natural, representando o imperador D. Pedro II e a imperatriz Teresa Cristina. Além de serem personalidades tão representativas da fase do Brasil Imperial, que em diversas ocasiões estiveram no Vale do Paraíba, atual Vale do Café, eles são personagens dos saraus históricos, teatrais e musicais que são realizados na Florença. Sem falar que neste ano se comemora os 190 anos de nascimento do imperador - explica o proprietário da fazenda, Paulo Roberto dos Santos.
Ele lembra inclusive, que a ocasião será uma espécie de retorno de D.Pedro II à Ilha Fiscal, local que realizou o último evento público que imperador esteve presente no Rio de Janeiro, em 1889, quando a cidade era a capital do Império. O Baile da Ilha Fiscal foi a última grande festa da monarquia antes da Proclamação da República Brasileira, em 15 de novembro, seis dias após o evento.
Sobre o Tour da Experiência: O projeto promovido pelo Sebrae e o Instituto Marca Brasil existe desde 2006 e tem o objetivo de valorizar o turismo cultural para que todos possam vivenciar a história do Brasil numa experiência única. Neste contexto estão alinhados gastronomia, cultura, história, lazer, entretenimento e todas as outras características do período do império para a modernidade. As regiões envolvidas no "Tour da Experiência - Caminhos do Brasil Imperial" são
​​
Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Vale do Café, Região de Visconde de Mauá, Paraty e Rio de Janeiro. Outro objetivo é auxiliar os profissionais do turismo a adaptarem suas empresas para o novo conceito, ganhando importantes diferenciais e passando a oferecer experiências memoráveis a seus visitantes através da valorização da singularidade de cada destino.

Sobre a Fazenda Florença: A Florença foi cenário de novelas de sucesso como Dona Beija, Sinhá Moça, A Escrava Isaura e Paraíso. Localizada em Conservatória, distrito de Valença, ela oferece um mergulho no século XIX. Seja pelas visitas guiadas a seu imponente casarão histórico, com objetos originais do período como bengalas, cartolas, porcelanas, entre outros. Ou pela comida típica da fazenda, em que se destacam os pratos feitos no forno a lenha e os doces em compotas. Como forma de preservar parte da nossa cultura, a fazenda promove periodicamente saraus teatrais e músicas que remetem a passagens importantes e lembram personagens ilustres que fizeram história no Brasil e mais precisamente na região do Vale do Paraíba, conhecida por seus cafezais, que sustentavam a economia no século XIX. Mais informações pelo telefone: (24) 2438-0124 ou (24) 2438-1195. Site:www.fazendasdoimperio.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário