Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

segunda-feira, 20 de junho de 2016

MARCELO MOREIRA - um gentil jornalista (Chapa 4)


Zapeando a televisão, com grande prazer encontro Tim Maia, em um show. Fala do tempo em que ficava constrangido quando encontrava Lulu Santos, ainda no início de carreira, no Vímana, ajoelhando-se a seus pés e beijando sua mão. Tim dizia para que não fizesse aquilo, enquanto Lulu lhe chamava de "meu mestre". Depois, com Lulu ficando famoso, acenava a mão de longe dando um adeusinho. Mais famoso apenas fazia um aceno tímido com a cabeça. E Tim conclui o desabafo. "Não precisa se ajoelhar e beijar a mão Lulu, basta apenas cumprimentar de forma educada e emendou no "nada que se foi será, nem mesmo o que foi um dia", mandando um abraço para o Lulu Santos".
Faço esse nariz de cera para fazer menção ao amigo jornalista Marcelo Moreira que ao indicar a Chapa 4 para as eleições de nosso sindicato - Jornalistas do Rio de Janeiro - faz a gentil citação de meu nome no início de seu texto. Bacana ver pessoas como nos versos de Paulinho da Viola: "o meu pai sempre dizia, filho meu tome cuidado, quando pensar no futuro não se esqueça do passado".
PS: Com respeito as outras chapas a indicação do Marcelo Moreira e do amigo Rogério Marques é uma convocação obrigatória.


Um comentário:

  1. A chapa 4 é a única que tem condições de organizar a luta sindical em favor dos jornalistas do Rio. Obrigado, Maurício.

    ResponderExcluir