Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Casamento Comunitário do TJ do Rio

150 casais participam da 5ª edição do Casamento Comunitário 

Na sexta-feira, dia 1 de julho, será realizada mais uma edição do casamento comunitário, que converte uniões estáveis em casamento. Nesta edição, os 150 casais são formados por integrantes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro que atuam nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e também por membros da Polícia Civil, que participam pela primeira vez da cerimônia.
O evento será realizado no auditório da Corregedoria José Navega Cretton, às 9h, e será aberto com uma palestra da coordenadora dos Casamentos Comunitários e Ações Sociais, juíza Raquel de Oliveira.
Após a palestra, os cônjuges serão conduzidos para as Varas de Família, localizadas no 2° andar do Fórum Central, corredor D, onde passarão por audiências com juízes voluntários do Tribunal.
Policial destaca oportunidade de estender direitos para a família
Na última edição do evento, realizada no dia 3 de junho, o policial militar Álvaro Bezerra de Araújo e Vanessa Alencar da Costa realizaram o sonho de casar e selar a união construída há 12 anos. O casal estava acompanhado dos filhos, Juliano Alencar de Araújo, de 10 anos, e de Mariana Alencar de Araújo, de seis meses.
Álvaro comentou sobre a chance que poder se casar com a parceria entre o TJ e a PM.
”Tenho tentado casar-me ao longo dos últimos anos, mas sem sucesso. Agora, tudo correu bem e estamos muito felizes. Foi muito importante essa parceria e estamos gratos”. Para completar, o policial militar falou sobre a família, e como regularizar a situação civil é importante: ”É uma tranquilidade agora. Como policial sabemos que nosso dia a dia é incerto, e me preocupo em deixar a minha família em segurança”, contou o policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário