Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 25 de junho de 2016

25 de junho - Meus amados golpistas

Ó mundo tão desigual, diria aquele poeta baiano. Enquanto eu aqui, encolhido debaixo de meu cobertor de lã, fazendo força para ir comprar o pão na esquina que devido a crise, antes eram cinco pãezinhos minguados por 1 real e agora passou para quatro por 1 real, os meus amados golpistas da Folha Dirigida resolvem em pleno feriado de São João (Niterói e Salvador é claro) festejarem em um confortável boteco burguês da Lapa esse golpe que atingiu em cheio minha pessoa.
Na calada da noite, enviam o convite com 10 dias de antecedência, não dando tempo para que aqui em meu convento na Mataruna articule minha defesa. Tento procurar meu Rio Cardo. Penso em pegar o ônibus da empresa reservado para os idosos, que ao contrário da linha normal que faz ligação direta com o Rio, é um duas portas com ar condicionado a pleno vapor para testar a resistência da turma. E o pior, a viagem de 2 horas passa a ser feita em 3 pois ele vai parando em tudo quanto é estação, a começar por Bacaxá, Maricá (a cidade socialista do Brasil), e um montão de outros lugares que parecem ter parado no tempo.
Golpistas, articulam um novo encontro para julho, em pleno calor de inverno. Acham que mais uma vez não estarei presente. Eles que se enganam. Já falei com o frei do convento. Vão me emprestar o velho fusca estacionado na garagem. O problema é que a gasolina será por minha conta.
Quem sabe: é só vender meus dois quilos de feijão da dispensa e irei...




ELE é fã da Emilinha...

Faz tempo, ainda morava no Rio. Ia em direção ao jornal caminhando pela Avenida Passos na altura já do Teatro João Caetano, onde tem uma pequena igrejinha. Estava apinhada de gente, inclusive em sua porta. Em um dado momento, um táxi para e dele desce majestosa e sorridente a Emilinha Borba. Era o dia do seu aniversário e iria comemorar com os fãs. Meu coração dispara. Na infância, na briga entre quem era a maioral Emilinha x Marlene eu era da torcida da Emilinha que se apresentava no programa do Paulo Gracindo, aos domingos, na Rádio Nacional e a Marlene brilhava no César de Alencar e no Oswaldo Barcelos. Tenho a impressão que a Emilinha me dá um ligeiro sorriso. Não sei se apaixonado me junto aos fãs para a missa ou se caminho em direção ao trabalho com alguma notícia desinteressante a minha espera.


Marlene, Nelson Gonçalves, Emilinha e Carlos Galhardo

PS: Foto roubada do poste de meu primo Gerson
FERIADOS CARIOCAS

Leio que o Rio terá feriados, no clima das Olimpíadas - firme e fortes apesar da Calamidade - nos dias 5, 18 e 22 de agosto. A notícia chega dizendo que nesses dias a Quinta da Boa Vista estará fechada.
Logo eu que já planejava ir ao Zoológico pra dar pipoca aos macacos...


Ivon mostrou também seu talento na Escolinha do Professor Raimundo
MÚSICA DE SÁBADO - Em criança adorava o humor do Ivon Curi. Bem atual Essa Comida de Pensão, em que estranhamente era só feijão feijão. Música: Comida de Pensão de Francisco A. Balbi e Miguel Miranda, com Ivon Curi, é claro.


Pra fazer economia
eu fui morar numa pensão
Onde a bóia todo o dia
Era só feijão, feijão

Durante a semana inteira
Eu com o coração na mão
Vinham as compras lá da feira
Uma porção de cestas
Só de feijão

Feijão preto com quiabo
Mulatinho com chuchu
Nunca vi sopa de nabo
Só farofa com tutu
Domingos e feriados
Variava a refeição
Vinham ovos estrelados
Carne seca no feijão

Feijão, feijão, feijão
Era só feijão, feijão

De segunda a sexta-feira
Eu sempre mal com indigestão
Se me queixava à cozinheira
Me dava um chá, chá de feijão
Mas eu pensando que era vivo
Chamei a dona da pensão
- Dona Olga por favor um aperitivo
Vinha batida de feijão

Reclamar com a Teresa
Não adiantava não
Pois até na sobremesa
Vinha doce de feijão
Domingos e feriados
Variava a refeição
Vinham ovos estrelados
Carne seca no feijão

Feijão, feijão, feijão
Era só feijão, feijão

Maionese de feijão
Refresco de feijão
Sanduíche de feijão


https://www.vagalume.com.br/ivon-curi/comida-de-pensao.html

Beatles Forever

MALDITOS INGLESES

A turma da Rainha decidiu se isolar do Mundo, abandonando nossa velha e caótica Europa. Malditos ingleses. O que será do mundo sem os Stones, The Who e os Beatles? Como vamos agora enfrentar a seleção Alemã?

BIBLIOTECA DA ILHA

Aprovação Automática para a minha querida Ilha do Governador:
São Sebastião do Rio de Janeiro, 24 de junho de 2016:

Senhoras e senhores:

Dia 4 de julho nossa querida biblioteca teceberá duas sessões do espetáculo "A Jaca e a Jaqueira".

Trata-se de contações de estórias.

O público-alvo são crianças em torno dos 8 anos. Mas todos que gostem de ouvir estórias podem se sentir convidados.

Programação gratuita.

As sessões se darão às 10 e 14 horas, com duração de cerca de uma hora para cada apresentação.

A nossa querida biblioteca fica na Praça Danaides, sem número, no Cocotá.

Entre o Parque Poeta Manuel Bandeira e a Rua Capitão Barbosa; ao lado da agência da Caixa Econômica Federal do Cocotá; próxima da Paróquia de São Sebastião.

Cordialmente,

Fernando Barbosa
Agente de Administração

TRE-RJ lança novos canais para receber denúncias de propaganda eleitoral irregular

População poderá informar irregularidades também pelo Facebook e WhatsApp

Neste ano, a população fluminense terá dois novos canais para denunciar irregularidades na campanha eleitoral: uma página na rede social Facebook e um número de WhatsApp (21-99533-5678). "O Judiciário precisa estar cada vez mais próximo da população, por isso é nosso dever oferecer ao eleitor canais que estão sendo utilizados de forma massiva, fazendo dele um parceiro da nossa fiscalização e garantindo o sigilo da sua denúncia", afirma o coordenador de fiscalização da propaganda no Estado, juiz Marcello Rubioli.

Outras opções para comunicar irregularidades ao TRE-RJ são o Disque-Denúncia Eleitoral (21) 3436-9999, que funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, e o email propaganda.eleitoral@tre-rj.jus.br. Por meio de todos os canais, é possível enviar fotos e vídeos. Ao denunciar, o eleitor receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento dos procedimentos.

TRE-RJ alerta pré-candidatos sobre propaganda em redes sociais

O coordenador de fiscalização de propaganda eleitoral, juiz Marcello Rubioli, mandou notificar os nove pré-candidatos a prefeito que já se lançaram no município do Rio de Janeiro para que deixem de impulsionar publicações nas redes sociais, por meio de ferramentas pagas. De acordo com a legislação eleitoral, nem mesmo os pré-candidatos podem desembolsar qualquer soma em dinheiro para custear a promoção pessoal ou outros tipos de propaganda até o dia 16 de agosto, data oficial do início da campanha eleitoral.

O Centro de Mídia da Fiscalização do TRE-RJ fará o monitoramento das publicações dos pré-candidatos. Caso eles descumpram a ordem judicial, o coordenador estadual de fiscalização de propaganda, juiz Marcello Rubioli encaminhará as provas ao Ministério Público Eleitoral, para ajuizar ação por propaganda antecipada. Se houver grande volume de publicações pagas, o juiz encaminhará os documentos para que o MPE inicie uma ação por abuso de poder econômico, o que pode resultar na cassação do registro de candidatura.


ARDGOSPEL


Sabado, dia 25 de Junho de 2016

S. Máximo, bispo de Turim, +séc. V




S. Máximo
São Máximo, bispo de Turim, que nasceu mais ou menos nos meados do século IV no Piemonte e morreu entre 408 e 423, é considerado o fundador da diocese de Turim, erigida pela iniciativa de santo Ambrósio e de santo Eusébio de Vercelli, de quem o próprio São Máximo se declarava discípulo. Do seu grande empenho apostólico dão testemunho os numerosos sermões e homilias, escritos com estilo claro e persuasivo, nos quais se percebe um caráter manso e benévolo, que sabe todavia reprovar e advertir com firmeza e às vezes com sutil ironia. Ele exorta seus fiéis, amedrontados pela aproximação do exército dos bárbaros a empunhar as armas do “jejum, da oração e da misericórdia” e aos medrosos que se apressavam a fugir da cidade diz: “É injusto e ímpio o filho que abandona a mãe no perigo. A pátria é sempre uma doce mãe.” Quando tratava dos temas de catequese dogmática, a sua palavra iluminadora hauria plenamente das páginas da Sagrada Escrituras, que interpretava com perfeita ortodoxia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário