Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 24 de junho de 2016

24 de junho - Viva São João



REFLEXÃO DE QUINTAL - Tem gente que não faz e desfaz de quem faz (Mauricio Figueiredo)


CALAMIDADE - Convidaram a pobre da onça para a festa dos homens que carregavam a tocha reluzente. No fim da história, a onça deu no pé e perseguida levou um tiro da gente... Isso sim é calamidade, o resto é apenas resultado de tanta roubalheira...
(Pequenas histórias olímpicas)

O QUE É INTRANSIGÊNCIA - Dois atos recentes demonstram o quanto grande parte de brasileiros está longe de uma mentalidade verdadeiramente democrática. Primeiro, a tentativa de ridicularização do senador Lindbergh, quando, talvez por um ato falho, citou a China como exemplo de país neoliberal, sendo evidente que se referia ao Chile. Ato falho, é coisa comum a qualquer um de nós. Muitas vezes, no calor da emoção trocamos as bolas. Outra, talvez mais grave, a hostilidade ao Paulinho da Força Sindical em pleno voo por um grupo de passageiros, colocando o próprio voo em risco, caso houvesse reação do hostilizado ou se tivesse acompanhado por alguns de seus correligionários.
São dois episódios que retratam nosso atraso cultural e vivência democrática...

ARDBOLA
LITTLE YELLOW NELE - Estava ontem assistindo Flamengo e Santa Cruz, no Arruda, no Recife, com meu amigo inglês John Herman, torcedor do Liverpool, quando em um dado momento o gajo encantado com o futebol do Ayrão, não se conteve e profetizou: "Little Yellow Nele - Amarelinha Nele! Amarelinha Nele!"

APAGADOR DIGITAL
Cabeçalho
Escola Municipal 3-9 Pareto - Professora: Alba da Silva Moraes
Aluno: Mauricio Paiva - Turma: primêro ano
Aula de Comunicação e Linguagem -
1 - Se você não concordar com o coleguinha é só falar que não concorda.
2 - Se você quiser é só mostrar porque não concorda.
3 - Se o coleguinha não concordar com você, não precisa brigar com o coleguinha.
4 - Quando você crescer vai aprender que ninguém é obrigado a pensar igual a você.
__ Fessora: Quando é que a gente cresce?
__ Alguns só crescem quando morrem...

APROVAÇÃO GOSPEL


24 DE JUNHO - DIA DE SÃO JOÃO
O balão vai subindo
Vem caindo a garoa
O céu é tão lindo
E a noite é tão boa
São João, São João,
Acende a fogueira
Do meu coração

APROVAÇÃO AUTOMÁTICA

Três envolvidos em estupro coletivo têm prisão preventiva decretada
 2ª Vara Criminal Regional de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, recebeu a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e decretou nesta quinta-feira, dia 23, a prisão preventiva dos réus Raí de Souza, Raphael Assis Duarte Belo e Moisés Camilo Lucena, acusados de participarem do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos, na Comunidade da Barão, na Praça Seca, em Jacarepaguá, ocorrido no dia 21 de maio.
Na mesma decisão, a pedido do MPRJ, foi arquivado o inquérito em relação a Lucas Perdomo Duarte Santos e também rejeitada a denúncia referente a Sérgio Luiz da Silva Júnior, conhecido como “Da Russa”, tendo em vista a inexistência de indícios de sua participação nos crimes, sendo revogada a sua prisão temporária.
Grupo de trabalho descobre ação coordenada de fraudes processuais

A juíza Marcia Correia Hollanda, da IV Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis (JEC), ao analisar um processo no qual o nome de uma das partes era citado com diversas grafias, sobrenomes alterados e dois CPFs distintos, descobriu que foram ajuizadas 14 ações semelhantes do mesmo autor. Todas eram contra empresas de varejo alegando compras eletrônicas de alto luxo, cujos produtos não haviam sido entregues, com a peculiaridade de que os boletos eram juntados às vésperas das audiências, contendo autenticação mecânica da Caixa Econômica Federal - que informou nos autos que o padrão de autenticação não é o utilizado pela instituição.
Investimento do TJRJ aumentou vigilância em fraudes
A identificação da fraude é mais um resultado do investimento que o TJRJ realiza na digitalização dos processos. O Grupo de Trabalho criado pela Portaria 231/2016, pela Presidência do Tribunal, para vasculhar irregularidades no ingresso de ações nos Juizados Especiais Cíveis, elaborado em 2016 pela Presidência do TJRJ, sob a coordenação do juiz Flavio Citro, da 1ª Turma Recursal, monitora permanentemente os processos para evitar esse tipo de fraude. O Comitê Gestor de Informática do TJRJ auxilia o Grupo de Trabalho, fornecendo ferramentas de gestão judiciária que facilitam a detecção das fraudes.
Inscrições para o Parlamento Juvenil prorrogadas 

Mais de 90 alunos de escolas públicas estaduais serão eleitos e vão representar suas cidades na Alerj
 
As inscrições para o Parlamento Juvenil foram prorrogadas até o próximo dia 30. Alunos do 1° e do 2° ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais, com idade entre 14 e 17 anos, podem participar. Mais de 90 estudantes serão eleitos e vão representar suas cidades na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O interessado deve acessar o site www.parlamento-juvenil.rj.gov.br e preencher a ficha de inscrição.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário