Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 9 de abril de 2016

Ocupação de escolas públicas-RJ


Secretaria de Educação-RJ faz
balanço das escolas ocupadas

A Secretaria de Estado de Educação lamenta a forma como se deu a invasão, nesta sexta-feira (08/04), ao CE Chico Anysio, no Andaraí. A unidade foi a 14ª a ser invadida. Funcionários da Seeduc, que estiveram na escola tentando negociar, foram hostilizados pelos invasores, que cuspiram nos trabalhadores.

Vizinhos do colégio, que não queriam confusão na rua onde funciona a escola, acionaram a polícia militar. Por isso, gestores da Secretaria foram ao local.

O secretário de Estado de Educação, Antonio Neto, afirmou que a situação fugiu ao controle da Seeduc. "Não há mais o que fazer. Não sabemos, sequer, com quem negociar. Tenho certeza de que colegas professores e alunos não agem como agiram os invasores, ofendendo e agredindo colegas de trabalho."



Os casos específicos de cada unidade escolar serão analisados após a desocupação.
A Secretaria, no entanto, não vê nos líderes do movimento intenção em desocupar as unidades, pois há envolvidos que sequer fazem parte da comunidade escolar. Diante da intransigência, a Seeduc apela aos pais para que conversem com seus filhos, uma vez que são os estudantes sem aulas os mais prejudicados.

Além dos colégios Prefeito Mendes de Moraes (2.300 alunos) e Gomes Freire de Andrade (1.600 alunos), a Secretaria identificou esta semana o início do movimento em outras onze unidades: segunda-feira (04/04) - CE Heitor Lira (850 alunos), CE Visconde de Cairu (2.300 alunos) e CE Euclydes Paulo da Silva (490) // terça-feira (05/04) - CE Dr. João Nery (350 alunos) e CE Matias Neto (1.700 alunos)//  quarta-feira (06/04) - CE Clóvis Monteiro (1.700 alunos), CE Irineu Marinho (560 alunos) e CE Stuart Edgar Angel Jones (1380 alunos) // quinta-feira (07/04) – Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho – IEPIC (cerca de 1.000 alunos) e CE Doutor Francisco de Paula Paranhos (820 alunos)//sexta-feira(08/04) – CE Compositor Luiz Carlos da Vila (1.117 alunos) e CE Chico Anysio (240 alunos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário