Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 19 de abril de 2016

A Mulher, a Mídia e o Poder no Brasil

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) realiza no dia 20 de abril, o II Seminário ‘A Mulher, a Mídia e o Poder no Brasil: Um Olhar Compartilhado, que vai debater sobre como a mulher é retratada na mídia e seus reflexos na sociedade. O seminário acontece das 9h às 12h, no auditório desembargador Paulo Leite Ventura, na Emerj.
Promovido pelos Fóruns Permanentes de Direito à Informação e de Política de Comunicação Social do Poder Judiciário, presidido pelo desembargador Fernando Foch; e de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero, presidido pela juíza auxiliar da Presidência Adriana Ramos de Mello, o seminário será aberto pelos dois magistrados.
Para a segunda edição do seminário foram convidadas como debatedoras as jornalistas Fernanda da Escóssia, professora da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Flávia de Oliveira e Vera Araújo, do jornal O Globo, e Sonia Azevedo, diretora do Grupo In Press. O debate será mediado pelo diretor-geral de Comunicação e de Difusão do Conhecimento do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Mauro Ventura.
Os serventuários participantes do evento poderão ter horas de atividade de capacitação concedidas pela Escola de Administração Judiciária (Esaj), de acordo com a Resolução nº 13/2013 do Conselho da Magistratura, art. 4º, incisos I e II, e art. 5º. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro também concederá horas de estágio aos estudantes de Direito que assistirem à palestra.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Emerj (www.emerj.tjrj.jus.br). O auditório desembargador Paulo Leite Ventura  fica na Rua Dom Manuel 25, no Centro do Rio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3133-3369.



Nenhum comentário:

Postar um comentário