Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Pan-americano cadete de luta olímpica


Aluno da rede estadual é vice-campeão  
Campeonato aconteceu em Guadalajara, no México

Com apenas 16 anos, o aluno do Colégio Estadual Amaro Cavalcanti, localizado no Catete, Phelipe Carvalho, conquistou medalha de prata no Pan-americano Cadete de Luta Olímpica, realizado em julho, em Guadalajara, no México. O estudante faz parte da Seleção Brasileira Cadete, estilo livre, na categoria de peso até 76 kg.

A história de Phelipe com o esporte é antiga. Desde os 7 anos, o jovem começou a praticar judô e luta olímpica em um projeto na própria comunidade onde mora. Aos poucos foi se identificando com a luta olímpica e, aos 14 anos, decidiu treinar para participar de competições. Com 15 anos, o estudante já conquistou medalha de ouro, na categoria escolar, e prata, na categoria cadete, na Liga de Wrestling do Estado do Rio de Janeiro.

Esse ano, Phelipe Carvalho foi medalha de ouro nos estilos livre e greco-romano, também na categoria de até 76 kg, nos campeonatos Estadual, Estadual Escolar e Brasileiro. Com o resultado no Pan, o atleta conseguiu classificação para o Campeonato Mundial.

O estudante destacou que pretende seguir a carreira esportiva, mas também tem outros objetivos.

- Quero ser medalhista olímpico, vou batalhar para conseguir. Mas, além dessa carreira, quero cursar Psicologia e me especializar na área esportiva. Os atletas precisam de um direcionamento, de orientações para ter força de vontade para seguir adiante e não desistir – ressaltou.

A diretora adjunta do Colégio Estadual Amaro Cavalcanti, Leda Ferreira, falou sobre o rendimento do estudante.

- Phelipe é um aluno disciplinado, tranquilo e com ótimas notas. A família está sempre em contato com a escola acompanhando de perto os resultados e nos informando sobre as competições – disse.

Desde o final de 2014, o atleta passou a treinar com a Seleção Brasileira de Luta Olímpica. Mesmo assim não deixou de frequentar, na comunidade Ladeira dos Tabajaras, o projeto que despertou o seu talento.

Crédito da foto: Cris Torres / Seeduc-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário