Amaerj lança 4ª edição do Prêmio Juíza Patrícia Acioli
A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) promoveu nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, às 19h, o lançamento da 4ª edição do Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos, que terá neste ano o tema “Construindo a Cidadania”. O prêmio é oferecido pelo TJRJ em parceria com a e reconhecerá os melhores trabalhos inscritos nas categorias “Práticas Humanísticas”, “Trabalhos Acadêmicos” e “Reportagem Jornalística” com premiação em dinheiro e troféus. O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) apoia a iniciativa.
A cerimônia de abertura será realizada no Auditório Desembargador Antônio Carlos Amorim, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), e contará com a presença de autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. Também haverá espetáculos musicais e a entrada do público é franca.
O Prêmio Juíza Patrícia Acioli foi criado em 2012, e homenageia a magistrada da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo que foi assassinada na cidade de Niterói no ano anterior. A premiação é aberta a estudantes e profissionais de todas as áreas.
Para o presidente da Amaerj, juiz Rossidélio Lopes, o objetivo do Prêmio é defender que os direitos garantidos pela Constituição Federal, como a liberdade, a igualdade e a segurança, sejam defendidos. “reconhecer trabalhos na área da cidadania, por meio do fortalecimento do diálogo entre o Poder Judiciário e a população. O Prêmio também é uma resposta dos magistrados do Rio de Janeiro ao que aconteceu com a colega Patrícia. As pessoas interessadas em melhorar a sociedade brasileira se identificam com ela, que sempre se destacou na luta pelos direitos dos cidadãos, contra a corrupção e no combate à violência social”, diz Rossidélio Lopes.
O anúncio dos vencedores será feito no dia 16 de novembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O evento de encerramento terá
Nenhum comentário:
Postar um comentário