TJ do Rio faz mutirão com 700 processos de consumidores
Consumidores e empresas têm encontro até sexta-feira, dia 28, no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), em busca de uma solução para a insatisfação com a prestação de serviços. No período, serão 409 processos analisados pelos mediadores do Nupemec, referentes ao Santander, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco Saúde.
O objetivo do mutirão é reduzir a demanda de processos de consumo que tramitam nas Varas Cíveis, localizadas nos Fóruns da Capital, Regionais e Metropolitana. Segundo Cláudia Maria Ferreira de Souza, chefe Serviço de Apoio aos Métodos Autocompositivos (Seama), até o final do ano o Nupemec vai realizar uma agenda concentrada de conciliação na última semana de cada mês. Para compor a agenda são selecionados os processos das empresas que são parceiras do Nupemec.
“Buscamos nessas audiências a conciliação entre clientes e empresas. Com isso, esperamos dar agilidade na solução dos conflitos” – disse Cláudia.
Nesta segunda-feira, dia 24, estão em pauta 83 processos do Banco Santander; amanhã, 25, serão 80 processos do Bradesco Saúde; quarta-feira, 26, 68 processos do Banco do Brasil; na quinta-feira, 27, e sexta-feira, 28, respectivamente serão 87 e 91 processos todos do Banco Itaú.
Já no dia 31, também será realizado um mutirão com 34 processos das varas cíveis de Jacarepaguá. As audiências serão entre consumidores e representantes do Banco Itaú e vão acontecer no horário das 10h às 16h30, no Fórum de Jacarepaguá, Rua Francisco Piragibe, nº 80.
VII JEC
Além do Nupemec, também começou nesta segunda-feira um mutirão no VII Juizado Especial Cível da Capital (JEC) com a realização de 300 audiências envolvendo as empresas Claro, Telemar Norte Leste, Nextel Telecomunicações e Banco Santander. Organizado pelo juiz Eric Scapim Cunha Brandão, auxiliar do VII JEC, o evento acontece das 10h às 16h, na sala 107/ corredor D, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), no Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário