Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 20 de maio de 2016

TJ do Rio

Ministra do STJ vai participar do XI Encontro de Juizados Especiais 

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) vai promover o XI Encontro de Juízes de Juizados Especiais e Turmas Recursais Cíveis nesta sexta-feira, dia 20. O objetivo do encontro é fazer uma análise sobre a repercussão e os impactos do novo Código de Processo Civil (CPC) no sistema dos juizados especiais. A reunião será no Tribunal Pleno, no décimo andar da Lâmina I do Fórum Central, a partir das 9h30.
A palestra de abertura será da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi. Em seguida, será dada a palavra à presidente da Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais (Cojes), desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira. A partir das 14h, haverá uma reunião com grupos de trabalho para aprofundar os entendimentos em relação ao tema. 
“Durante este encontro vamos atualizar os enunciados que já existem, frutos de reuniões anteriores, e aprovar novos entendimentos que vão ajudar a comunidade jurídica na compreensão de algumas matérias relativas aos juizados especiais. Esse encontro também será uma preparação dos juízes para o Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje), que vai acontecer de 8 a 10 de junho, em Maceió”, explicou a desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira.
O XI Encontro de Juízes de Juizados Especiais e Turmas Recursais Cíveis está sendo organizado pela titular do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e juíza auxiliar da Presidência do TJRJ, Adriana Ramos de Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário