Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 7 de maio de 2016

Sonho de 120 casais

Casamento Comunitário: parceria entre TJRJ e Polícia Militar 

Na manhã de sexta-feira, dia 6, 120 casais tiveram a oportunidade de realizar o sonho de casar, numa parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e a Polícia Militar (PM). O evento foi realizado no auditório Desembargador Antônio Carlos Amorim, no Fórum Central. Os casais, antes de serem encaminhados para as Vara de Família, tiveram palestra com a coordenadora das atividades, juíza Raquel de Oliveira, da 6ª Vara Cível de Jacarepaguá. O juiz da 5ª Vara de Família, da comarca de Nova Iguaçu, Gilberto de Mello Nogueira Abdelhay Júnior, participou da mesa de abertura, e da major Priscila. O evento, que está em sua terceira edição, tem como objetivo transformar uniões estáveis em casamento.
O juiz Gilberto Nogueira, que participou pela primeira vez no casamento comunitário, destacou a parceria entre as instituições.
“Sinto-me útil na medida em que participo de um evento deste tipo. O juiz, além de ser um agente estatal, é uma pessoa que tem um comprometimento muito grande com a sociedade, então participar de projetos sociais me realiza como juiz.”, frisou. Para completar, o magistrado afirmou. “É um evento especial, pois é o que vai formar a família, legitimar os filhos, que vai formar uma unidade de amor, que é o que existe de mais bonito.”.
Alegria toma conta dos casais
Com o momento especial tão perto de se realizar, a alegria e o nervosismo eram estampados nos rostos dos casais. Com o policial militar, Thiago Lima da Silva, e sua mulher, Hellen Maria, não foi diferente.
Após a assinatura dos documentos e a troca de alianças, o casal, junto há cinco anos, falou sobre a alegria de estar vivendo um momento histórico na vida de cada um.
“Alcançamos algo que estávamos há muito tempo desejando. Estamos juntos há cinco anos, e não só pra mim, mas pra ela também, é um momento de muita alegria”, disse Thiago. Para completar, Hellen, sua esposa, estava emocionada. “Sabemos da dificuldade que é casar lá fora, toda a burocracia e custo. Por isso, estamos muito felizes.”.
Outro casal que participou do evento foi o do policial militar Luiz Felipe de Brito, e sua esposa, Carmen Lúcia, que estão juntos há três anos. “É algo bom, pois se fôssemos depender de um casamento fora daqui, ia demorar um pouco mais, já que o custo benefício é muito alto. Gostei bastante, foi muito bom”, disse o casal, que já tem uma filha, Lara, que está prestes a completar três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário