Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Olímpiadas do Rio

Servidor do TJ carregará a Tocha Olímpica

Muitos sonham, porém poucas pessoas no mundo inteiro têm o privilégio de tocar a Tocha Olímpica, um importante símbolo da história das Olimpíadas. O analista judiciário Aparecido Machado, da 4ª Vara da Infância e Juventude de Campo Grande, terá a oportunidade no dia 29 de julho. Ele foi um dos selecionados na campanha “Servidores que valem ouro”, promovida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Para participar, o servidor deveria escrever um breve relato de sua atividade, destacando a razão pela qual seria merecedor de participar do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Aparecido Machado, que trabalha no Poder Judiciário fluminense há 20 anos, descreveu um projeto desenvolvido com o magistrado Mauro Nicolau Junior, na Vara de Família de Nova Friburgo, em 1999. Na ocasião, foram pacificados 350 litígios e restabelecidos 53 casamentos.
“Tenho muito orgulho em fazer parte dessa casa, um lugar de pessoas íntegras. É uma honra representar o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em um evento tão importante”, disse o servidor.
Assim como Aparecido, outros 49 servidores estaduais foram selecionados para participar do revezamento. Na próxima quinta-feira, dia 5, às 10h, eles participarão da entrega de certificados no Palácio Guanabara.
Durante mais de 90 dias, entre maio e agosto, a Tocha Olímpica passará por cerca de 300 cidades em todo o Brasil.
Confira o texto do servidor:
“Tenho 50 anos de idade, sou servidor do Estado há 23 anos, com diversos elogios funcionais na folha e nenhum processo administrativo. Possuo formação superior (SUAM) e pós-graduação (EMERJ) em direito. Descobri com a experiência que mais do que receber a prestação jurisdicional, é necessário apaziguar as relações sociais. Então, propus ao juiz de Direito Mauro Nicolau Jr., quando trabalhava em Nova Friburgo, um projeto de pacificação em matéria de Direito de Família que resultou, após seis meses de convênio com o TJRJ, em mais de 350 ações pacificadas e 53 casamentos restabelecidos. Assim, por representar os servidores probos, comprometidos com o público, teria a honra de representar meu Estado recebendo a oportunidade de carregar a Tocha Olímpica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário