Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Twittando


Ministro Minc

Muitos anos atrás um fotógrafo do JB, na residência de Carlos Minc (foto Agência Brasil), quando foi pegar água na cozinha do entrevistado, aproveitou a deixa e fez foto da geladeira apinhada de carnes. A matéria usava a contradição do fato de Minc ser vegetariano ferrenho. Ele, na ocasião, se justificou alegando que as carnes eram para amigos carnívoros. Saiu-se bem pela tangente.
Agora no episódio do nepotismo, envolvendo sua mulher, as justificativas de Minc têm sido apenas lamentáveis.

VVVV
Senado

O 1º secretário da Mesa do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI) disse que a recomendação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de um corte de 40% no quadro de servidores da Casa (comissionados e terceirizados) deverá ser atendida. Sairão do mapa 2.400 funcionários.
O ideal seria que o Senado realizasse concurso público como determina a Constituição.

VVVVVV VVVV
Roteiros Disney

A CI (http://www.ci.com.br/), empresa de intercâmbio e turismo para jovens do país, anuncia que a partir desse mês dispõe de roteiros para a Disney. A empresa elaborou três opções de roteiro, com vantagens adicionais para cada um, para que o viajante possa escolher o pacote que melhor se adapte às suas necessidades.
Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse http://www.ci.com.br/, para mais endereços.

Vvvvvvvvvvvv
Oriente Médio

Em parceria com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Centro de Informação das Nações Unidas vai realizar o “Seminário Internacional de Mídia sobre a Paz no Oriente Médio” entre os dias 27 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O tema será “Promovendo o diálogo israelense-palestino – Um ponto de vista sul-americano”. De acordo com o diretor da ONU/Rio de Janeiro, Giancarlo Summa, “este momento em que é mais importante do que nunca superar os desafios para uma solução pacífica entre israelenses e palestinos, as Nações Unidas acreditam na vital importância de promover um diálogo construtivo entre ambas as partes”.
VVVVVVVVVVV
Empregos-SP

Empresas cadastradas no “Projeto AvodáRio” estão oferecendo as seguintes vagas: Gerente de Vendas, estagiário de Direito, analista de Investimentos, estagiário de Engenharia, vendedor(a). O AvodáRio é um projeto gratuito da FIERJ para candidatos e empresas. Informações: 2266-2415, site ou e-mail.

VVVVVVVVVV
Servidores-RJ

No cruzamento da folha de servidores do Estado do Rio com os da União, constatou-se que 2.578 estão em situação irregular devido à acumulação de cargos vetada pela Constituição. São 1.083 da área de saúde, 592 da de educação e 567 militares, alémd e 336 de áreas não especificadas.

VVVVVVVVVVVVV
Profissão: Motoboy

O Senado aprovou projeto que regulamenta as atividades de mototaxista, motoboy e do profissional em servido de comunidade de rua (motovigia). Só falta agora a sanção do Presidente da República. Há exigência da idade mínima de 21 anos para se exercer a profissão, além de habilitação em curso especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário