Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Fora Cuca! Fora Sarney!



Futebol e política. Dois temas em pauta. O jovem técnico do Flamengo, Cuca, ao término do jogo em que seu time (uma colcha de retalhos) empatou com o Barueri, em pleno Maracanã, em 1 a 1, deixa o campo, ouvindo os brados da torcida que cantarola “adeus, Cuca”.
Rejeitado pelos torcedores, será que o técnico insistirá em ficar? Será que será demitido pelos dirigentes?
Isso são coisas do futebol.

Já na política, um ex-presidente da República, a cada dia vê o seu nome execrado no noticiário da imprensa, envolvido em todo tipo de irregularidades.
A mais recente, entre tantas, é o de ter uma neta pedindo um emprego para o namorado.
São resquícios de um Brasil, no qual os poderosos sempre viram o Estado como patrimônio próprio, pronto a ser sucateado e servi-los. Tratar a coisa pública como sendo privada é hábito arraigado em uma tradição que insiste em ficar.
O que faz um ex-presidente, Imperador de seu estado natal manter-se firme em um cargo sem querer saltar fora?
Em um país despolitizado é mais fácil o povo cantar a despedida de um treinador de futebol do que a de velhos políticos e suas velhas formas de fazer política.
Até quando?

Um comentário:

  1. 2010 VEM AI, “ELEJA, NÃO REELEJA”, VAMOS LIMPAR O CONGRESSO, AQUELE SHOW DE HORRORES, COM CPIS TERMINANDO EM PIZZA, DEPUTADOS E SENADORES ARROGANTES, ACOBERTANDO UNS AOS OUTROS. OS ATUAIS DEPUTADOS E SENADORES SABEM O QUE ALI OCORRE, POREM SÃO CONIVENTES! ALGUNS CRITICAM SEUS PARES, MAS FALTA CORAGEM. LAMENTÁVEL PORQUE PRECISAMOS DE HOMENS QUE MORALIZEM AQUELAS INSTITUIÇÕES. caranovanocongresso.blogspot.com

    ResponderExcluir