Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Instituto Chico Mendes

Concurso

Dentro do processo de estruturação do Instituto Chico Mendes, o presidente Rômulo Mello assinou portaria, publicada na quarta-feira (1º), nomeando os 175 aprovados no concurso público que teve início em julho do ano passado. A posse está prevista para o período entre os dias 20 e 30 de julho de 2009, na unidade da federação para a qual o candidato foi habilitado. A entrada em exercício ocorrerá em até 15 dias, contados da data da posse, na unidade organizacional de efetivo exercício do cargo.

Os convocados para a posse e que entrarem em exercício participarão, obrigatoriamente, do curso de formação em Gestão da Biodiversidade e Unidades de Conservação, modalidades a distância e presencial, conforme datas, cronograma e local definido na portaria. Os candidatos deverão comparecer para inspeção médica no período de 20 a 24 de julho, nas unidades vinculadas à Fundação de Seguridade Social – GEAP, localizadas nos endereços constantes na portaria. Mais informaçõe sno Portal do Conhecimento www.icmbio.gov.br/portal/concurso.

vvvvvvvvvvvvvvvvvv
Plano de outorga 2010

O Serviço Florestal Brasileiro abriu consulta pública para o Plano Anual de Outorga Florestal (Paof) 2010, documento que traz a relação das florestas federais passíveis de concessão no período. Os interessados têm até 19 de julho para enviar as sugestões. O Paof está disponível em www.florestal.gov.br.

vvvvvvvvvvvvvv
Serra dos Órgãos

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro, lançou “Edital para apoio a Projetos de Pesquisa no Parque Nacional da Serra dos Órgãos”. O objetivo será apoiar a realização de pesquisas de interesse do parque, estimular a permanência de pesquisadores em campo, aumentar a intensidade de coleta de dados e ampliar a área de estudo de projetos de pesquisa em curso, possibilitando a execução de novos projetos. As propostas podem ser enviadas até dia 7 de agosto para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos/RJ.
Serão selecionados cinco projetos de até R$ 5.300 (cinco mil e trezentos reais) cada, com duração de um ano de execução, que atendam às linhas ou áreas de pesquisa prioritárias para pesquisa identificados no plano de manejo da unidade de conservação. O financiamento aos projetos será feito pela Concessionária Rio-Teresópolis, como previsto no item II – q do Termo de Compromisso firmado entre o Instituto Chico Mendes e a Concessionária Rio-Teresópolis S.A., sob interveniência da Diretoria de Licenciamento do Ibama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário