Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Twittando

Jornalismo

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) apresentou Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que restabelece a necessidade do curso superior em jornalismo para o exercício da profissão. Ele obteve 191 assinaturas, 20 a mais que o mínimo necessário. Na avaliação do deputado, o jornalismo não se trata de uma “simples prestação de informação”. Já no Senado, proposta no mesmo sentido foi apresentada pelo senador Antônio Carlos Valadares.

vvvvvvvvvvvvvvv
Embaixador Unicef

O ator Lázaro Ramos foi nomeado, durante evento no Palácio Guanabara, Embaixador do Unicef no Brasil. Ele disse que há dois anos fazia ações em parceria com a instituição. Lázaro vai atuar em um projeto educacional em Pernambuco e, em outubro, em atividades de combate ao racismo.

vvvvvvvvvvvvv
Caixa Econômica

Candidatos do último concurso da Caixa Econômica Federal reclamam do fato de que a instituição não cumpriu a promessa de substituir os terceirizados até junho, abrindo vagas para o pessoal concursado. A validade do concurso foi prorrogada até 2010, mas os candidatos cobram a admissão imediata.

vvvvvvvvvvvvvv
Escolas sem água

O Censo Escolar do MEC/2008 registra que, no país, 345 escolas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo funcionam de maneira precária devido a falta de água.
E já houve um ministro dos Esportes que sonhava com uma piscina em cada escola brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário