Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Diploma de Jornalista

FINEP prorroga inscrições do concurso

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de não tornar mais obrigatório o diploma de nível superior para o exercício da profissão de jornalista, já está surtindo efeitos na área dos concursos. Por exemplo: a Finep reabriu as inscrições, com o objetivo de atender esta determinação. Eis um trecho da retificação do edital:


O PRESIDENTE DA FINANCIADORA DE ESTUDOS E PROJETOS (FINEP) torna pública a reabertura do período de inscrições no concurso público para formação de cadastro de reserva nos cargos de Analista e de Técnico da FINEP, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/finep2009, das 10 horas do dia 5 de julho de 2009 e 23 horas e 59 minutos do dia 14 de julho de 2009, observado o horário oficial de Brasília/DF, com o pagamento da GRU Cobrança e a entrega ou o envio dos laudos médicos e das cópias do CPF a que se referem os subitens 3.2 e 5.4.9 do Edital nº 1 – FINEP, de 19 de
maio de 2009, publicado no Diário Oficial da União, até o dia 15 de julho de 2009.

Torna pública, ainda, a reabertura do período de solicitação de isenção de pagamento da taxa de
inscrição neste concurso público nos dias 6 e 7 de julho de 2009, conforme procedimentos descritos no edital de abertura.

Torna público, na oportunidade, que a relação dos pedidos de isenção deferidos será divulgada no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/finep2009 até o dia 10 de julho de 2009.

Torna pública, também, a retificação dos requisitos do cargo 8, constantes do Edital nº 1 – FINEP, de 19 de maio de 2009, publicado no Diário Oficial da União, publicado no Diário Oficial da União, que passam a ter a redação a seguir especificada, permanecendo inalterados os demais itens e subitens do referido edital.

(...) CARGO 8: ANALISTA – ÁREA: INFORMAÇÃO E INFORMÁTICA – SUBÁREA: COMUNICAÇÃO SOCIAL
REQUISITOS: diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de
nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida
pelo Ministério da Educação, e registro profissional na Delegacia Regional do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário