Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 14 de julho de 2009

Plano entra em vigor em 2011

O segundo semestre de 2009 será marcado pelo início dos encontros realizados para discutir o Plano Nacional de Educação (PNE) que irá vigorar de 2011 até 2020. Os encontros serão realizados em cinco regiões brasileiras com um seminário nacional para finalizar as discussões acerca do PNE. As propostas recolhidas serão examinadas e encaminhadas para o Ministério da Educação, com a finalidade de formar o PNE.
O Conselho Nacional de Educação e a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados promoveram a abertura das discussões sobre o PNE no dia 30 de junho na Alerj, no Palácio Tiradentes, Rio de Janeiro. A reunião ocorreu em Brasília, mas por videoconferência foi possível a transmissão para outros estados assim como a discussão dos envolvidos, por meio da Rede Nacional Interlegis (RNI), sistema de videoconferências interativas do Senado Federal que interliga o Congresso Nacional à salas de vídeo distribuídas em todo o país. A RNI também disponibilizou todo o conteúdo on-line em seu site. Mas infelizmente toda essa tecnologia não garantiu o sucesso do evento.
A má qualidade sonora da videoconferência não permitiu o entendimento dos profissionais presentes, no caso do Rio de Janeiro a má qualidade do som, a falta de legendas para apresentação de nomes e também a falta de retorno da empresa responsável em Brasília, foi criticada por muitos dos presentes ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário