Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 25 de julho de 2009

Dicionário de inglês para iPhone

Seja em vídeo no YouTube, nas expressões nos blogs ou no twitter, o idioma inglês está em constante transformação. Preocupada em oferecer sempre as últimas novidades da língua inglesa, a Pearson Longman lança no mercado a nova edição do Dicionário Longman de Inglês Contemporâneo (Longman Dictionary of Contemporary English).

Esta quinta edição do dicionário traz grandes inovações, além de novas palavras e significados. Uma delas, é a possibilidade de baixar o conteúdo do dicionário no iPhone e no iPod touch, bem como em outros smartphones conectáveis à internet. De acordo com o diretor editorial da divisão Longman Dicionários, Mike Mayor, este é apenas o primeiro de uma série de dicionários da Pearson Longman que estarão disponíveis neste formato para os usuários em todo o mundo.

"Estamos comprometidos a entregar o nosso conteúdo de forma acessível para os usuários. Texto em cores, mais de 500 ilustrações, fotos e arquivos sonoros estão entre as várias funcionalidades disponíveis. O dicionário é ideal para a plataforma iPhone”, explica. “A nossa parceria com o iPhone deixa o inglês mais natural e presente na vida das pessoas de uma forma acessível”, completa Mayor.

O dicionário contém 230 mil palavras, frases e significados, mais do que em qualquer outro disponível no mercado. São 165 mil exemplos baseados no inglês cotidiano, com definições claras. As 3 mil palavras mais utilizadas no idioma estão destacadas e os estudantes encontrarão ainda notas com as diferenças entre a pronúncia e a escrita, além de uma lista de palavras acadêmicas que auxiliarão em suas apresentações e pesquisas. Além disso, a gramática e os avisos irão ajudar os usuários a não cometer os erros mais comuns na utilização do idioma. Mais de 20 mil sinônimos e antônimos irão auxiliá-los no desenvolvimento do vocabulário.

Com mais de 19 GB de áudio, a quinta edição do Longman Dictionary of Contemporary English é a maior fonte de inglês contemporâneo disponível para uma plataforma móvel. E traz, ainda, 85 mil arquivos de áudio gravados para pronúncia tanto no inglês britânico como no americano e mais de 88 mil frases de exemplos em áudio.

Mais detalhes sobre o dicionário para celulares estão disponíveis no site www.longmandictionariesonline.com, através dos links para a Apple Store (para iPhone e iPod touch) ou para o Mobipocket (para outros smartphones, pocket pc´s. etc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário