Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Minha Namorada Século XXI

Na época da Bossa Nova a dupla Carlos Lyra e Vinicius de Moraes criaram a canção "Minha Namorada", com declarações para a amada, entre as quais "Você tem que vir comigo em meu caminho. E talvez o meu caminho seja triste pra você..."

No Brasil século XXI, os caminhos são outros, com a versão de Minha Namorada 2001, merecendo outra letra;

Se você quer ser a minha namorada,
namorada pra valer
que tal dar uma sondada no seu vô
e me garantir um "trampo"

Sei que não preciso muito trabalho -
ainda sou bem moço pra tanta tristeza

Há tanta coisa lá fora
e aqui dentro, sempre
como uma onda no mar

"Mas, se você quiser ser minha amada
minha amada pra valer,
uma amada para mim predestinada
sem a qual a vida é nada sem a qual
se quer morrer"

Que tal falar com seu avô...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário